Encontro em Paris discute cenário de violência urbana em Fortaleza

Imagem: O Prof. César é também coordenador do Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da UFC (Foto: Viktor Braga/UFC)O diretor do Colégio de Estudos Avançados (CEA) da Universidade Federal do Ceará, Prof. César Barreira, participa, de 23 a 29 de maio, em Paris, da primeira Escola de Primavera, cuja temática é "Violências nas cidades e ação pública".

A Escola é uma associação entre UFC, Université Paris 13, Universidad EAFIT-Medellín e Universidad Nacional de Colombia e tem como campo empírico as cidades de Fortaleza, Medellín (Colômbia) e Bondy (França).

O objetivo do encontro é a construção de uma metodologia comum para pesquisar a violência nas cidades, na perspectiva de cruzar olhares e métodos sobre o tema da violência urbana.

O Prof. César, também coordenador do Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da UFC, fará a conferência "Insegurança, medo e crueldade no cenário urbano de Fortaleza". Ele estará acompanhado de quatro estudantes do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFC, que participarão de oficinas de trabalho sobre cidades e violência, buscando cruzar informações sobre as três cidades citadas.

Fonte: Colégio de Estudos Avançados da UFC – fone: 85 3366 9218