Circuito UFC-Arte tem atividades artísticas no Sobrado Dr. José Lourenço neste sábado (26)

Imagem: O Circuito é uma iniciativa da SECULT-ARTE da UFCDepois de iniciar as ações de 2018 na escola de ensino médio em tempo integral  Visconde do Rio Branco, no último dia 11, a primeira edição oficial do projeto Circuito UFC-Arte chega, neste sábado (26), ao Sobrado Dr. José Lourenço, equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado.

A programação do evento, organizado pela Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) da Universidade Federal do Ceará, visa à formação e à imersão na arte contemporânea produzida pela comunidade acadêmica.

Serão realizadas oficinas sobre novas formas de fazer e pensar arte, entre outras temáticas, além de ações artísticas que buscam estreitar os laços entre a Universidade e os equipamentos culturais da cidade.

O evento terá início às 9h com uma visita guiada ao Sobrado. Depois, serão desenvolvidas oficinas pelos projetos Laboratório de Arte Contemporânea; Bolsa Arte-Moda; e Design Computacional e Fabricação Digital como Meios de Expressão Artística e Inclusão. A programação será encerrada com a apresentação do Coral L'alouette, da Casa de Cultura Francesa da UFC.

INSCRIÇÕES – Os projetos integram o Programa de Promoção da Cultura Artística da SECULT-ARTE da UFC. As oficinas serão gratuitas e abertas ao público em geral, com vagas limitadas mediante inscrição prévia por meio do preenchimento de formulário on-line. Os participantes receberão certificado.

O Circuito UFC-Arte consiste na realização de eventos artístico-culturais com o objetivo de fazer com que a arte e a cultura da Universidade circulem pelos diversos campi da UFC em Fortaleza e no interior do Estado, bem como em equipamentos culturais e escolas. Busca-se, assim, a valorização e a divulgação do trabalho dos projetos e grupos artísticos em atuação na Instituição, de modo a contribuir com a formação de plateia e o processo formativo dos envolvidos.

O Sobrado Dr. José Lourenço fica na rua Major Facundo, 154, Centro, Fortaleza. Mais informações podem ser consultadas na página do evento no Facebook.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística da UFC – fone: 85 3366 7831 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.