XVI Semana do Meio Ambiente da UFC prorroga inscrições até esta terça-feira (29)

Imagem: Cartaz do eventoQuem quer expor projeto ou participar da XVI Semana do Meio Ambiente da Universidade Federal do Ceará pode fazer a inscrição no site da Prefeitura Especial de Gestão Ambiental da UFC até o dia 29. Com o tema "Tecendo redes de sustentabilidade", o evento ocorrerá de 4 a 8 de junho, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra e no Campus do Benfica, em Fortaleza.

A proposta da Semana é compartilhar as experiências na área da sustentabilidade desenvolvidas por diversas instituições, setores, projetos, grupos ou iniciativas individuais na UFC e na comunidade.

Assim, podem ser inscritos para exposição trabalhos produzidos por integrantes de projetos de pesquisa, ensino, extensão e gestão de instituições acadêmicas bem como projetos ambientais desenvolvidos por comunidades, organizações e indivíduos fora da academia.

A programação incluirá exposição de trabalhos com temática ambiental, apresentações artísticas, palestras, visitas a espaços como o Núcleo Regional de Ofiologia (NUROF), o Núcleo de Ensino e Pesquisa de Agricultura Urbana (NEPAU), o Horto de Plantas Medicinais, o Orquidário, entre outros localizados no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Confira a programação completa no site do evento.

Imagem: Bazar visa cuidar de gatos e cães abandonados nos campi do Pici e do Benfica (Imagem: Divulgação)BAZAR – Também faz parte da Semana a realização do Mega Bazar, de 5 a 7 de junho, com o objetivo de arrecadar recursos para promover a castração e vacinação dos animais (cães e gatos) que se encontram abandonados nos campi do Pici e do Benfica.

Essa atividade ocorrerá em parceria com o Núcleo 7 Vidas e a União Felina Consciente. Os organizadores estão aceitando doações de roupas (femininas, masculinas e infantis), acessórios, calçados, eletrodomésticos e eletrônicos. Os postos de recebimento de doações estão no Pici, nos blocos 902 e 910 (contatos pelo telefone 85 3366 9794), e no Benfica, na Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui (contatos pelo telefone 85 3366 7660).

O edital e outras informações sobre a XVI Semana do Meio Ambiente da UFC podem ser acessados no site da Prefeitura Especial de Gestão Ambiental.

Fonte: Geovany Torres, da Prefeitura Especial de Gestão Ambiental ‒ fone: 85 3366 7896