Curso de Jornalismo promove palestra sobre jornalismo nas Américas nesta quarta-feira (30)

Imagem: detalhe do cartaz do evento com o nome da palestra e mapaO Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará recebe, nesta quarta-feira (30), o professor associado da Escola de Comunicação da Illinois State University (EUA), Phillip Chidester, para ministrar palestra sobre jornalismo nas Américas.

A atividade ocorrerá às 16h, no auditório do Departamento de História, na área 2 do Centro de Humanidades – Campus do Benfica (Av. da Universidade, 2762).

Na ocasião, o Prof. Phillip Chidester abordará as diferenças e semelhanças da produção jornalística no continente americano. Chidester já morou em Fortaleza, onde pesquisou a relação entre música e identidade, com ênfase no forró.

INTERCÂMBIO – O evento marca o início do intercâmbio de estudantes e professores estadunidenses com o Curso de Jornalismo da UFC. Durante um mês, oito estudantes e dois professores de Jornalismo da Illinois State University participarão de aulas na UFC. O objetivo é estudar produção midiática e culturas populares brasileiras.

O intercâmbio, firmado em 2017 entre a UFC e a Illinois State University prevê ainda a possibilidade de os estudantes brasileiros cursarem disciplinas nos Estados Unidos.

Fonte: Prof. Ismar Capistrano, coordenador do Curso de Jornalismo da UFC – fone: 85 3366 7708