UFC conquista títulos de Futebol 7 nos Jogos Universitários Brasileiros

Imagem: A UFC também venceu a disputa pelo Troféu Eficiência masculino dos JUBS, com 80 pontos (Foto: CBDU)Os times da Universidade Federal do Ceará conquistaram os títulos de campeão masculino e vice-campeão feminino na modalidade Futebol 7, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), de 21 a 26 de maio, em Palmas (TO).

Com o tútulo desse ano, a equipe masculina chega ao bicampeonato da competição, já que havia conquistado a edição de 2015, tornando-se a Instituição de Ensino Superior com mais títulos da modalidade.

O time masculino estreou enfrentando a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), sofrendo derrota por 3 x 2. O segundo jogo foi contra a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), com vitória para os cearenses por 3 x 0. No terceiro jogo enfrentou a equipe da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), de Goiás (GO), com nova vitória por 3 x 2. O quarto e último jogo foi contra a Universidade Federal do Tocantins (UFT), vencido pela UFC por 4 x 0. A competição, disputada com sistema de pontos corridos, teve a UFC terminando com 9 pontos, ficando a UNIFOR com o vice-campeonato, com 8 pontos.

No feminino, o time da UFC iniciou a competição também enfrentando a UNIFOR, sendo derrotado por 5 x 0. Na segunda partida, a UFC goleou o Centro Universitário de Brasília (UNICEUB) por 8 x 1. A terceira partida foi contra a Universidade de Brasília (UnB), com nova vitória da UFC por 2 x 1. Na decisão pelo título, a UFC jogou novamente contra a UNIFOR, sofrendo revés pelo placar de 8 x 0 e ficando com o vice-campeonato.

Na modalidade, a UFC venceu a disputa pelo Troféu Eficiência masculino dos JUBS, com 80 pontos, enquanto no Troféu Eficiência feminino ficou com a segunda colocação, com 70 pontos.

Imagem: A UFC foi vice-campeã na modalidade Fut7 feminino (Foto: CBDU)BASQUETE 3X3 – No Basquete 3x3, a UFC participou da competição feminina. A estreia foi com vitória sobre a UnB, por 7 x 6. O segundo jogo foi contra a PUC de Goiás (GO), também vencido pela UFC por 13 x 5. Na terceira partida, a UFC foi derrotada pela Universidade Paulista (UNIP), por 17 x 3. No quarto jogo, a UFC enfrentou o Centro Universitário Celso Lisboa (RJ), perdendo por 21 x 13. Na disputa pelo terceiro lugar, a UFC enfrentou o Centro Universitário Sant'Anna (SP), sofrendo revés por 15 x 8.

Na classificação geral, a UFC terminou os JUBS de Basquete Feminino 3x3 na quarta colocação, com a outra representante do Ceará, a UNIFOR, na quinta posição, mesma colocação de ambas na disputa do Troféu Eficiência dessa modalidade.

Participaram dos JUBs em Palmas (TO) equipes dos estados de Alagoas, Ceará, Goiás, Paraíba, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e do Distrito Federal.

Mais informações estão no site do Desporto Universitário.

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas da UFC – fone: 85 3366 7871