Pós-Graduação em História promove I Colóquio Internacional Política e Cultura na América Latina

Imagem: Cartaz do eventoCom a conferência "Identidade e cultura política do Partido Comunista de Chile entre democracia e ditadura. 1965-1990", proferida pelo Prof. Rolando Alvarez, do Instituto de Estudios Avanzados de la Universidad de Santiago de Chile (IDEA/USACH), será aberto nesta quarta-feira (6), às 10h, no auditório do Departamento de História (Av. da Universidade, 2762, Benfica) da Universidade Federal do Ceará, o I Colóquio Internacional Política e Cultura na América Latina.

O evento, aberto ao público em geral sem necessidade de inscrição, prossegue até sexta-feira (8). Será passada uma lista de presença e serão emitidas declarações aos ouvintes.

Na organização do colóquio, estão o Programa de Pós-Graduação em História Social da UFC, o Grupo de Estudos de América Latina (GEAL) e o Núcleo Antonio Candido de Estudo de Literatura e Sociedade, vinculado aos Departamentos de História e Literatura, também da UFC.

Após a conferência de abertura, cuja mesa terá coordenação da Profª Ana Amélia Melo (UFC), a programação segue às 14h, com a mesa-redonda "Literatura e cultura: Peru e Brasil", tendo como participantes as professoras Roseli Cunha e Irenísia Torres, respectivamente, do Programa de Pós-Graduação em Letras e em História da UFC. A mesa também será  coordenada por Ana Amélia Melo.

Acesse a rogramação completa.

Fonte: Programa de Pós Graduação em História ‒ fone: 85 3366 7741