Centro de Humanidades recebe Maratona de Psicologia do Esporte na segunda-feira (11)

Imagem: logomarca da Maratona de Psicologia do EsporteA Universidade Federal do Ceará receberá, no próximo dia 11 de junho, o último ciclo da Maratona de Psicologia do Esporte, realizada pela Comissão de Psicologia do Esporte do Conselho Regional de Psicologia da 11ª Região (CRP-11).

O evento, que ocorrerá às 14h, no Auditório Rachel de Queiroz, na área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2762, Benfica), tem entrada gratuita.

Destinado a professores, estudantes, técnicos e demais interessados, o último de quatro ciclos realizados ao longo deste semestre traz como tema "Psicologia do esporte e treinadores de futebol", ministrado pelo psicólogo João Igor Sousa Bezerra. As inscrições poderão ser feitas presencialmente no local do encontro ou através de formulário eletrônico. Haverá emissão de certificado de participação pelo CRP-11.

Neste ciclo, serão discutidos aspectos introdutórios da psicologia do esporte. Cada palestra tem uma temática específica de aprofundamento das discussões na área, como emoções envolvidas no contexto futebolístico e suas influências no equilíbrio psicológico do treinador de futebol de campo; psicologia do esporte em modalidades coletivas; motivação e metas; e por fim, exercício físico e bem-estar psicológico.

A maratona pretende ampliar o debate sobre psicologia do esporte, uma das especialidades da psicologia que passa por um momento de expansão e consolidação no Brasil e tem despertado interesse em estudantes e profissionais.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site do CRP-11 ou solicitadas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Conselho Regional de Psicologia da 11ª Região ‒ fones: 85 3246 6887 e 3246 6924