FEAAC receberá professor da Universidade do Porto para intercâmbio acadêmico

Imagem: João Proença deve ficar dois meses na UFC, atuando no Programa de Pós-Graduação em Administração e Controladoria da FEAAC (Foto: divulgação)A Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da Universidade Federal do Ceará receberá, em janeiro de 2019, o Prof. João Proença, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP). A vinda do pesquisador faz parte das ações previstas em convênio assinado pelas duas universidades em junho de 2016 e foi confirmada no último mês de maio, após aprovação de apoio financeiro do Banco Santander.

De acordo com a Profª Mônica Abreu, do Departamento de Administração, o Prof. João Proença deve ficar dois meses na UFC, atuando no Programa de Pós-Graduação em Administração e Controladoria da FEAAC e no Laboratório de Estudos em Competitividade e Sustentabilidade (LECOS).

A ideia é que ele aproveite o período para desenvolver pesquisa com enfoque nas relações industriais e na ação coletiva dos stakeholders envolvidos em redes industriais do setor têxtil cearense.

"A vinda do Prof. João Proença também será de grande valia na área de ensino, ampliando o impacto de sua estada na FEAAC ao atuar como professor em disciplinas e proporcionar a nossos alunos de doutorado e mestrado oportunidades de ampliar os conhecimentos nas áreas de marketing business-to-business e marketing de serviços", destaca a Profª Mônica Abreu.

CURRÍCULO – O Prof. João Proença é licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa (Portugal), possui mestrado em Direção Comercial e Marketing pela IE Business School de Madri (Espanha) e doutorado em Ciências Empresariais pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (Portugal). Foi diretor e presidente do Conselho Científico da FEP entre julho de 2010 e abril de 2015.

Fonte: Profª Mônica Abreu, do Departamento de Administração da UFC – fone: 85 3366 7807