Missa de celebração da vida da servidora aposentada Rita de Cássia Fernandes será dia 11

A missa de celebração da vida da servidora aposentada Rita de Cássia Fernandes Guedes de Araújo será na segunda-feira (11), às 18h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima (Av. 13 de Maio, 200, Fátima).

Dona Rita, como era conhecida, exerceu suas atividades na Universidade Federal do Ceará de 1976 a 1993, no então Núcleo de Processamento de Dados (NPD), hoje Secretaria de Tecnologia da Informação (STI). Inicialmente, era operadora de sistemas, tendo-se aposentado no cargo de técnica de tecnologia da informação.

A servidora era  também escritora. São de sua autoria os livros Cajueiro florido, Manga madura, Por trás das gavetas, Mulher & terra, Unguentos, Cartas e poemas ao anjo da guarda, Sementes, entre outros. O velório ocorreu na Academia Cearense de Letras, na quarta-feira (6).

Dona Rita era esposa do artista plástico, arquiteto e professor aposentado da UFC Nearco Barroso Guedes de Araújo e mãe do servidor Nearco Filho, engenheiro de tecnologia da informação e membro do Comitê Administrativo de Tecnologia da Informação, lotado na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC.

Fonte: Secretaria de Tecnologia da Informação da UFC ‒ fone: 85 3366 9999