Procurar no portal

Estudante da UFC é uma das 350 selecionadas no mundo como bolsista de conferência da Apple

Imagem: Débora Moura é aluna do quinto semestre do Curso de Sistemas e Mídias Digitais da UFC (Foto: Acervo pessoal)A estudante Débora Moura, do quinto semestre do Curso de Sistemas e Mídias Digitais da Universidade Federal do Ceará, foi uma das 350 selecionadas em todo o mundo para participar como bolsista da Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), evento destinado a desenvolvedores de software organizado pela empresa de tecnologia Apple. A conferência ocorreu de 4 a 8 de junho, em San Jose, nos Estados Unidos.

Para garantir a bolsa, a estudante precisou desenvolver, em duas semanas, um aplicativo que foi submetido à avaliação da Apple.

"O app mostra um pouco mais sobre mandalas, que são uma ótima maneira de aliviar o estresse e representar graficamente personalidades complexas. A intenção dele é propiciar uma experiência agradável ao usuário e incentivá-lo a trazer para a rotina diária pequenas atividades que possam melhorar sua saúde mental e física", explica. O aplicativo foi desenvolvido para a plataforma Swift Playgroundbook em iPads.

Além de Débora, a estudante Karina Paula, do oitavo semestre do Curso de Sistemas e Mídias Digitais da UFC, e Davi Cabral, egresso do mesmo curso, estiveram no evento como participantes. Outra aluna do curso de Engenharia de Computação no Instituto Federal do Ceará, Campus Fortaleza, também bolsista do Apple Developer Academy IFCE, teve seu aplicativo aprovado e participou do evento como bolsista, assim como o aluno Gabriel Cavalcante, do curso de Ciência da Computação no IFCE (Campus Maracanaú), que esteve no evento como bolsista pela segunda vez.

A WWDC é um evento anual organizado pela Apple para desenvolvedores. Durante uma semana, são oferecidas palestras e apresentadas as principais novidades da empresa, como novas versões do sistema operacional da Apple e atualizações para celulares e iPads.

Fonte: Débora Moura, estudante do Curso de Sistemas e Mídias Digitais – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300