Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Traficando Saberes debate "Necropolítica e autoritarismos no mundo contemporâneo"

Imagem: cartaz do eventoO projeto de extensão Traficando Saberes, vinculado ao Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da Universidade Federal do Ceará, realiza nesta quarta-feira (13), a partir das 18h, no Auditório Luiz de Gonzaga (Av. da Universidade, 2683, Benfica), sua primeira mesa-redonda de 2018.

A atividade é aberta ao público e dá direito a certificado de participação.

Com o tema "Necropolítica e autoritarismos no mundo contemporâneo", a mesa será composta pelos professores Luiz Fábio Paiva, do LEV; Monalisa Soares, do Laboratório de Estudos em Política, Eleições e Mídia (LEPEM); João Paulo Barros, do Curso de Psicologia e do Grupo de Pesquisas e Intervenções sobre Violência, Exclusão Social e Subjetivação (VIESES); e Fábio Gentile, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFC.

Os convidados discutirão as implicações do conceito de necropolítica, criado pelo sociólogo camaronês Achille Mbembe no contexto de criminalização e extermínio de populações empobrecidas.

SOBRE O PROJETO – O Traficando Saberes funciona agregando três ações que são desenvolvidas pelo LEV na área de estudos do crime, violência e violações de direitos: oficinas para promoção dos direitos humanos em escolas e equipamentos públicos; ciclo de debates com segmentos da sociedade civil e dos governos; e grupo de estudo aberto à comunidade em geral, com o objetivo de desenvolver ferramentas conceituais e metodológicas para formação na área de defesa e promoção dos direitos humanos.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na página do LEV no Facebook.

Fonte: Laboratório de Estudos da Violência (LEV) – fone: 85 3366 7425 / e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Créditos

© 2018 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo