Instituto Verdeluz promove atividade em celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente

Imagem: Cartaz com o nome do evento e informações de hora e localComo parte das celebrações em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, o Instituto Verdeluz, organização conveniada à Universidade Federal do Ceará, promove, neste sábado (16), o evento Ser Verde e Luz. A atividade está prevista para ter início às 16h, no Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajus, 123, Praia de Iracema).

O evento tem o objetivo de fomentar a discussão sobre educação ambiental e chamar a atenção da sociedade para a importância da preservação e conservação do meio ambiente. Para isso, a atividade vai contar com três espaços.

No primeiro, movimentos ambientais de Fortaleza apresentarão os projetos desenvolvidos na área ambiental em palestras e em exibições de fotos e vídeos. No segundo, a partir da mensagem "Meio ambiente é tudo que nos cerca", bandas e artistas locais farão apresentação. Estão confirmadas atrações como Banda Novos Caetanos, Raízes do Griô e Getúlio Abelha. O terceiro espaço será destinado a uma feira de produtos sustentáveis e alimentação vegana.

VERDELUZ – Criado em 2013 por estudantes do Curso de Direito da UFC, o instituto promove ações de educação ambiental e participação social. Atua como programa de extensão vinculado à Faculdade de Direito e também como organização da sociedade civil. Atualmente, a iniciativa desenvolve quatro projetos na área ambiental: Grupo de Estudos e Articulações sobre Resíduos Urbanos (GRU), Grupo de Estudos e Articulações sobre Tartarugas Marinhas (GTAR), Comitê de Estudos e Participação em Políticas Ambientais (PIPA) e Recife Vivo.

Mais informações estão na página do Instituto Verdeluz no Facebook.

Fonte: Cecília Marques, assessora de Comunicação do Instituto Verdeluz – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.