Barra do Governo Federal
UFC e você contra o mosquito

Procurar no portal

Estudantes de Jornalismo lançam site com crônicas sobre a Copa do Mundo de Futebol

Imagem: Foto de estudante de Jornalismo na arquibancada do Estádio Presidente Vargas e, ao fundo, jogadores no campo Nesta quinta-feira (14), dia da abertura da Copa do Mundo de Futebol FIFA 2018, alunos do quinto semestre do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará lançam o site Crônica em Campo. Produto final da disciplina Jornalismo Impresso II, o site também terá versão mobile.

O Prof. Robson Braga explica que a disciplina tem a denominação de Jornalismo Impresso, mas o conteúdo do site será multimidiático. "São crônicas em texto escrito, videocrônicas, crônicas fotográficas, crônicas-ilustração. Embora ainda focada no texto impresso, a disciplina da qual resulta esse site se prepara para passar por reformulações, e a produção do conteúdo do site aponta para tais mudanças", diz.

Atualmente, na disciplina, os alunos exercitam a produção de textos de opinião e crônicas. "Considerada um formato tipicamente brasileiro, a crônica revela sutilezas do olhar sobre o banal. Enquanto uns atentam a informações objetivas, como o placar de uma partida, o cronista observa os mínimos detalhes sobre tudo e sobre todos. O cronista esportivo mira o artilheiro e atenta para a mandíbula inquieta, talvez mais informativa do que a direção na qual o jogador chuta a bola", comenta o professor.

Fonte: Prof. Robson Braga, do Curso de Jornalismo da UFC ‒ fone: 85 3366 7710

Créditos

© 2018Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo