Núcleo da Faculdade de Direito realiza hoje (15) roda de diálogo sobre trabalho infantil

Imagem: Cartaz do evento com informações de data e local e foto de criança com mão suja de carvão em frente ao rosto Será realizada nesta sexta-feira (15), às 9h, no anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (Av. Meton de Alencar, s/n), a roda de diálogo "Trabalho não é coisa de criança!", com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Ceará e coordenador da Rede Peteca (Projeto MPT na Escola), Antônio de Oliveira Lima.

A iniciativa ocorre em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002. A participação é aberta ao público e não necessita de inscrição.

O evento é uma realização do Núcleo de Estudos Aplicados Direitos, Infância e Justiça (NUDIJUS) da UFC. O núcleo atua há cinco anos com pesquisa sobre direitos fundamentais de crianças, adolescentes e jovens, além de manter atividades de extensão na mesma área. Sob coordenação da Profª Raquel Coelho de Freitas, atualmente tem se concentrado em trabalhos sobre os seguintes temas: sistema socioeducativo, vulnerabilidades e direitos fundamentais, direito à cidade e justiça juvenil restaurativa.

Fonte: Profª Raquel Coelho de Freitas, coordenadora do Núcleo de Estudos Aplicados Direitos, Infância e Justiça – fone: 85 3366 7841