I Colóquio em Biopolítica e Aprendizagem será realizado na quinta-feira (21)

Imagem: Cartaz do evento com informações de data e local e nome dos conferencistasO Centro de Estudos Avançados em Biopolíticas e Aprendizagem (CEABA), ligado ao Departamento de Farmácia da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE) da Universidade Federal do Ceará, promove, nesta quinta-feira (21), o I Colóquio em Biopolítica e Aprendizagem. Com o tema "Aprendizado, sofrimento e medicalização", o evento será realizado no Auditório Paulo Marcelo (Rua Prof. Costa Mendes, 1608, térreo, Campus do Porangabuçu), das 8h às 16h.

O colóquio tem como objetivo a problematização, o debate e a sensibilização da sociedade para importantes desafios que circundam a vida acadêmica na contemporaneidade. Aberto a estudantes e professores de instituições de ensino superior, o encontro contará com quatro conferências.

Coordenador do Projeto Quatro Varas, da UFC, o Prof. Adalberto Barreto falará sobre "Terapia comunitária integrativa: a arte de transformar juntos feridas em pérolas". Para apresentar o tema "Adaptabilidade, competências pessoais e bem-estar psicológico de jovens no ensino superior", foi convidado o Prof. José Roberto Pereira de Sousa, do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina.

Integram a programação, ainda, a Profª Kelen Gomes Ribeiro, da Faculdade de Medicina (FAMED), que falará sobre "Sofrimento psíquico na vivência acadêmica: relatos de experiências"; e o Prof. Sylvio Gadelha, da Faculdade de Educação da UFC, que discorrerá sobre "Educação e biopolítica".

A organização solicita aos participantes a doação de 1 quilo de alimento não perecível para instituições de caridade. O colóquio tem apoio da FAMED, da Farmácia-Escola e da Liga Acadêmica de Cuidado Espiritual em Saúde (LACES).

Fontes: Prof. Cléber Domingos, do Departamento de Farmácia – fone: 85 98610 7420 / Prof. Michell  Ângelo Marques, do Departamento de Enfermagem – fone: 85 98874 6585