II Seminário Assessoria de Comunicação segue até dia 21, aberto ao público

Imagem: cartaz do eventoTem início hoje (19) e segue até quinta-feira (21), o II Seminário Assessoria de Comunicação (SEMASCOM), que nesta edição discute os eixos política, esportes e cultura. A iniciativa ocorre das 18h às 20h, no Auditório Rachel de Queiroz, na área 2 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2762, Benfica).

O evento contará com três debates. Logo mais, à noite, será discutido "O perfil na assessoria de comunicação nas eleições 2018", com os convidados: Oceli Lopes, assessor de comunicação do PSDB; Demétrio Andrade, assessor de comunicação do PT; e Emília Augusta, assessora de comunicação do PCdoB.

Na quarta-feira (20), será abordada "A construção da imagem do esporte cearense", com os assessores de comunicação Lenilson Santos, do time Ferroviário; Wilson Medeiros, do time Floresta; e Allana Alves, do Basquete Cearense. Na quinta-feira (21), será realizado o debate "O empreendedorismo na assessoria de eventos culturais", com as jornalistas Ivna Girão, que trabalhou na edição de 2018 do evento "Maloca Dragão"; Ingrid Freitas, do Serviço Social do Comércio (SESC); e Sônia Lage, da Agência Degagé, responsável pela comunicação dos festivais Cine Ceará e Jazz & Blues.

O II SEMASCOM é uma das atividades finais da disciplina "Assessoria de Comunicação", do Curso de Jornalismo da UFC, ministrada pelo Prof. Ismar Capistrano. Com supervisão do professor, a organização fica a cargo dos próprios alunos, que se dividem em grupos responsáveis pela divulgação, logística e cerimonial do evento.

A participação é aberta ao público e não demanda inscrição. Haverá envio de certificado aos presentes em cada painel.

Fonte: Prof. Ismar Capistrano, do Curso de Jornalismo ‒ fone: 85 3366 7708