RU, linhas de ônibus e acesso aos campi da UFC nos dias de jogos do Brasil na Copa

Imagem: O funcionamento do Restaurante Universitário será diferenciado nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo (Foto: Viktor Braga/UFC)A Coordenação do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Ceará informa que, durante os dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo FIFA 2018, os refeitórios funcionarão de forma diferenciada.

Nos dias em que os jogos se realizarem pela manhã, os refeitórios dos campi de Fortaleza funcionarão apenas com a distribuição do jantar. Nos dias em que os jogos ocorrerem à tarde, os refeitórios funcionarão apenas com a distribuição do desjejum (exclusivamente para os estudantes residentes) e do almoço, com horário diferenciado, das 10h30min às 12h30min.

Vale lembrar que, nesta primeira fase, os jogos da seleção em dias úteis são 22 de junho (sexta-feira, às 9h) e 27 de junho (quarta-feira, às 15h). Os horários dos jogos da seleção nas oitavas de final estão condicionados a seu desempenho na primeira etapa da competição.

INTERIOR – Nos campi da UFC no interior do Estado, o funcionamento será conforme as informações a seguir.

Em Sobral, no dias em que os jogos se realizarem pela manhã, o refeitório funcionará apenas com a distribuição do jantar. Nos dias em que os jogos ocorrerem à tarde, o refeitório funcionará apenas com a distribuição do almoço, em horário diferenciado (das 10h30min às 13h).

Em Crateús, nos dias em que os jogos se realizarem pela manhã, o refeitório funcionará apenas com a distribuição do jantar. Nos dias em que os jogos se realizarem à tarde, o refeitório funcionará apenas com a distribuição do almoço, com horário diferenciado (das 10h30min às 12h30min).

Em Russas, nos dias em que os jogos se realizarem pela manhã, o refeitório funcionará apenas com a distribuição do jantar. Nos dias em que os jogos forem à tarde, o refeitório não funcionará.

Em Quixadá, após consulta à comunidade acadêmica, ficou definido que o funcionamento do refeitório nesta sexta-feira (22), quando ocorre o jogo Brasil x Costa Rica (às 9h), será das 12h30min às 14h (almoço) e das 17h às 18h45min (jantar). Quanto ao funcionamento nos dias dos próximos jogos da seleção brasileira, será das 17h às 18h45min (jantar) quando as partidas ocorrerem às 11h e das 11h às 13h30min (almoço) quando forem realizadas às 15h.

ACESSO AOS CAMPI – A Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC-INFRA) da UFC divulgou comunicado sobre o funcionamento das linhas intercampi e intracampus e o acesso aos campi da UFC durante os jogos da seleção brasileira de futebol na primeira fase da Copa do Mundo FIFA 2018.

Imagem: Ônibus que circulam pela UFC terão funcionamento alterado durante jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo (Foto: Ribamar Neto/UFC)O comunicado considera portaria do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão que flexibiliza o horário de expediente dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional. A UFC cumprirá integralmente a orientação da portaria.

No dia 22 de junho (sexta-feira), a seleção jogará às 9h. Os portões de entrada das dependências dos campi da UFC terão acesso restrito e controlado até as 13h30min.

Já no dia 27 de junho (quarta-feira), quando a seleção jogará às 15h, o acesso restrito e controlado dos portões ocorrerá a partir das 13h.

ÔNIBUS – A Divisão de Transportes da UFC-INFRA informa por sua vez que, em virtude do jogo do Brasil no dia 22, as linhas de ônibus que servem aos campi em Fortaleza irão operar da seguinte forma:

Intercampi Pici-Porangabuçu-Benfica – das 14h às 18h;
LABOMAR – Viagens de 15h e 17h;
CEAC – não terá atendimento;
Intracampus (Pici) – das 14h às 22h15min;
Linha 020-Campus do Pici – das 14h às 22h30min, com um ônibus e uma van.

O esquema de funcionamento de ônibus para os dias dos próximos jogos será posteriormente divulgado.

FREQUÊNCIA – Com relação ao controle eletrônico de frequência dos servidores técnico-administrativos, não será necessária a inclusão de justificativas de frequência relativas ao período indicado na Portaria nº 143 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

As horas excedentes trabalhadas pelo servidor de junho a outubro, acumuladas como saldo de horas e não utilizadas para outros fins, serão computadas automaticamente pelo sistema como compensação pelo horário não trabalhado durante os jogos da seleção brasileira, sem a necessidade de solicitar a utilização de saldo de horas.

Caso o servidor tenha excedente de horas trabalhadas em maio, ainda não utilizadas, ele poderá usá-las como compensação no mês de junho, solicitando a utilização do saldo de horas pelo SIGPRH.

Leia mais: Nota de esclarecimento sobre expediente na UFC em dias de jogos do Brasil na Copa

Fontes: Divisão de Alimentação e Nutrição da UFC – fone 85 3366 7441 / Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental – fone: 85 3366 9543