UFC realiza Workshop de Propriedade Intelectual para Acadêmicos na terça-feira (26)

Imagem: Destinado a estudantes da UFC, o workshop tem o objetivo de apresentar aos participantes informações sobre como proteger suas pesquisas A Universidade Federal do Ceará sedia, na próxima terça-feira (26), o Workshop de Propriedade Intelectual para Acadêmicos. A atividade ocorre a partir das 16h, no Auditório Cândido Pamplona (bloco 712 do Centro de Tecnologia), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. O evento é gratuito e não precisa de inscrição.

Destinado a estudantes da UFC, o workshop tem o objetivo de apresentar aos participantes informações sobre como proteger suas pesquisas. A atividade será conduzida por Sebastião Camilo Castro Filho, integrante da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e da Sociedade Brasileira de Inteligência Computacional (SBIC), detentor de patentes nas áreas de engenharia embarcada e comunicação.

Na ocasião, os alunos terão a oportunidade de aprender o "passo a passo de como se proteger de plágios e quebra de sigilo" e de saber o que pode e o que não pode ser protegido.

O workshop é realizado pela Vilage Marcas e Patentes e conta com o apoio da Coordenadoria de Inovação Tecnológica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC.

Fonte: Coordenadoria de Inovação Tecnológica da PRPPG – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.