Biblioteca Central do Pici realiza palestra com escritor Ronaldo Correia de Brito na terça-feira (26)

Imagem: cartaz de divulgação da palestraA Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Francisco José de Abreu Matos (BCCP) recebe nesta terça-feira (26), às 16h, em seu auditório, o escritor cearense Ronaldo Correia de Brito, que virá a Fortaleza para lançar seu novo livro, Dora sem véu. O autor ministrará a palestra "É preciso escrever para o nosso tempo?". O evento dá continuidade ao projeto Livros, Prosa e Arte, iniciativa do Arte na Biblioteca, projeto da BCCP, em parceria com a Varanda de Ciência Poética (Cipó).

Ronaldo Correia de Brito é escritor, médico e dramaturgo. Natural de Saboeiro-CE, formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco. Foi escritor residente da Universidade de Berkeley (Califórnia), participou de diversos eventos internacionais, como a Feira do Livro de Bogotá, o Festival Internacional de Literatura de Buenos Aires, o Salon du Livre de Paris e a Feira do Livro de Frankfurt. São de sua autoria O baile do menino Deus (auto), Lua Cambará (disco), Faca (livro de contos), Galileia (Prêmio São Paulo de Literatura), Estive lá (romance) e O Amor das sombras (livro de contos).

A palestra marca a quarta edição do Livros, Prosa e Arte, que é uma das novidades do Arte na Biblioteca para o ano de 2018. A ação nasce como uma parceria entre a Varanda de Ciência Poética (Cipó), coordenada pelo Prof. Cavalcante Júnior, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, e o Arte na Biblioteca, projeto de produção e disseminação de ações artístico-culturais da Biblioteca Central do Campus do Pici. Sempre na última terça-feira de cada mês, o Livros, Prosa e Arte tem o livro como objeto central de conversas entre leitores e escritores, além de debater a arte literária, com seus mistérios, encantos e desafios no Brasil contemporâneo.

Não será necessária a inscrição prévia, mas a participação está sujeita à lotação do local, que tem capacidade para 60 pessoas. Para os que comparecerem, haverá emissão de declaração de participação.

Fonte: Francisco Moura Filho, coordenador do projeto Arte na Biblioteca – fone: 85 3366 9514