Inscrições para formação em alimentação saudável nas escolas seguem até quarta-feira (27)

Imagem: Todos os alunos da educação básica matriculados em escolas públicas são beneficiados pelo PNAE (Foto: João Bittar/MEC)Seguem abertas, até esta quarta-feira (27), as inscrições para formação sobre Educação alimentar e nutricional (EAN) e alimentação saudável no espaço escolar. O curso, promovido pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE) da Universidade Federal do Ceará e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é destinado a profissionais de educação, nutricionistas, gestores e professores da educação básica.

Trata-se da Formação de Atores Sociais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), ofertada em duas turmas: a primeira no dia 29 de junho, e a segunda, no dia 2 de julho. Em ambos os casos, as aulas ocorrem das 7h30min às 17h30min, na Faculdade de Educação da UFC (Rua Waldery Uchôa, 1, Benfica). Ainda há vagas apenas para a primeira turma.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., sendo necessário ao interessado informar nome completo, profissão, telefone de contato e instituição/município ao qual se vincula profissionalmente. Os participantes receberão certificados de oito horas-aula pelo CECANE da UFC e pelo FNDE.

Mais informações na página do CECANE no Facebook.

Fonte: Prof. José Arimatea Barros Bezerra, coordenador de gestão do CECANE da UFC – fones: 85 3366 7664 e 3366 7665