Alunos da UFC em Quixadá são destaque na Olimpíada Internacional de Lógica 2018

Imagem: Parte dos estudantes do Campus de Quixadá que participaram das Olimpíadas, junto com os professores Paulo de Tarso (de camisa azul) e Viviane Menezes (de óculos) (Foto: divulgação) Alunos do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá são destaque na Olimpíada Internacional de Lógica 2018: o estudante Pedro Olímpio Nogueira de Oliveira Pinheiro, do Curso de Ciência da Computação, ficou em segundo lugar entre 100 participantes nacionais e internacionais.

Já Marisa do Carmo Silva e Mariana de Pinho Severo, do Curso de Engenharia de Computação, ficaram entre os 10 primeiros mais bem colocados na classificação geral. A fase final da iniciativa ocorreu no último sábado (23), no Campus da UFC em Quixadá.

Pedro Olímpio Pinheiro conseguiu a melhor colocação do País, empatado com Felipe Arbarelli, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Ambos alcançaram 20 pontos. Além da premiação, os jovens irão representar o Brasil no 8º Simpósio Internacional de Investigação em Lógica e Argumentação (SIILA), que será realizado na cidade de Morelia, Michoacán, no México, de 27 a 30 de novembro deste ano.

Imagem: Pedro Olímpio Nogueira de Oliveira Pinheiro, do Curso de Ciência da Computação, ficou em segundo lugar entre 100 participantes nacionais e internacionaisNo total sete alunos da UFC em Quixadá participaram da fase final da Olimpíada Internacional de Lógica 2018. Todos receberam certificado de menção honrosa. Junto com a UFC, sediaram prova da Olimpíada a Universidade Federal de Sergipe, a Universidade Federal de Santa Maria (RS) e a UNICAMP (SP).

A Olimpíada  Internacional de Lógica 2018 é uma competição acadêmica nas áreas de lógica formal, incluindo argumentação e pensamento crítico, promovida por países de língua espanhola, sob a liderança do México. Mais informações sobre a competição estão no site da Academia Mexicana de Lógica.

Fonte: Profª Viviane Menezes, do Campus da UFC em Quixadá – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.