Inscrições abertas para I Workshop de Bem-Estar e Ética na Experimentação Animal

Imagem: Camundongo sendo utilizado para pesquisa em um laboratório (Foto: Thiago Gomes/Agência Pará)A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e a Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) da Universidade Federal do Ceará anunciam a abertura das inscrições para o I Workshop de Bem-Estar e Ética na Experimentação Animal.

O evento faz parte da programação comemorativa dos 10 anos da lei que regulamenta a experimentação animal no Brasil, conhecida como Lei Arouca. Podem participar estudantes de graduação da UFC envolvidos com atividades de pesquisa. O formulário on-line já está disponível.

O workshop acontecerá nos dias 6 e 7 de agosto, no auditório do Centro de Ciências, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, e no auditório do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), no Campus do Porangabuçu.  As inscrições são limitadas ao número de lugares comportados pelos auditórios e ocorrem até 2 de agosto.

A iniciativa visa difundir os princípios relacionados com a ética na experimentação animal, buscando garantir condutas importantes a serem seguidas durante a realização dos experimentos.

HORÁRIOS ‒ Os inscritos poderão escolher os horários e locais de participação conforme as opções abaixo:
6/8 ‒ das 9h às 11h ‒ Campus do Pici;
6/8 ‒ das 14h às 16h ‒ Campus do Porangabuçu;
7/8 ‒ das 9h às 11h ‒ Campus do Porangabuçu;
7/8 ‒ das 14h às 16h ‒ Campus do Pici.

Na coordenação do workshop e como palestrantes estão a Profª Virgínia Girão, do Departamento de Morfologia da Faculdade de Medicina da UFC, e os veterinários Gabriela Farias, do Biotério do Porangabuçu; Wesley Ribeiro, do Biotério do NPDM; Alana Nogueira, do Biotério da UFC em Sobral; e Anelise Alves, do Biotério da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).