UFC dará formação para professores de matemática; assista à reportagem

Imagem: A formação é feita em parceria entre UFC, Seduc e Funcap (Foto: Ribamar Neto/UFC)Melhorar a relação dos estudantes com a matemática por meio de aulas mais instigantes, que revelem a beleza dessa ciência. Essa é a proposta da Formação Continuada em Matemática, programa lançado na terça-feira (26), no Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará, através de parceria entre a UFC, a Secretaria da Educação do Estado do Ceará e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP).

Outro objetivo da formação é propor novas abordagens para o ensino de matemática na rede pública estadual, baseadas na resolução de problemas e na integração do conhecimento matemático às ciências, tecnologia e inovação.

A formação será realizada em quatro polos, situados em Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte e Quixadá. Confira reportagem da UFCTV sobre o lançamento do programa.

Fonte: Prof. Jorge Lira, pró-reitor-adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação ‒ fone: 85 3366 9479