Agência UFC de Notícias: uma clínica que tem plantas como pacientes

Imagem: Todas as amostras que chegam à Clínica são catalogadas e seguem para análise (Foto: Jr Panela/UFC)As plantas podem sofrer com doenças e pragas que atrapalham seu crescimento saudável ou comprometem seus frutos e folhas. Por isso, a Universidade Federal do Ceará tem um serviço para diagnosticar doenças de todas as espécies de plantas. Trata-se da Clínica de Plantas ‒ localizada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra ‒, que analisa gratuitamente amostras levadas pelos produtores.

Cada amostra que chega ao local é catalogada em um documento semelhante a um prontuário, no qual são incluídas informações como espécie e sintomas aparentes. Em seguida, tem início um minucioso processo de investigação.

Acesse o site da Agência UFC para assistir à reportagem.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional ‒ fones: 85 3366 7331 e 3366 7938