Plataforma Ceará 2050 realiza último encontro regional nesta quinta-feira (5)

Imagem: cartaz do eventoA Plataforma Estratégica de Desenvolvimento de Longo Prazo ‒ Ceará 2050, iniciativa do governo estadual coordenada pela Universidade Federal do Ceará, promove, nesta quinta-feira (5), o último encontro regional. O encerramento desta etapa ocorrerá a partir das 8h na Escola Estadual de Educação Profissional Eusébio de Queiroz (Rua Maria Teixeira Joca, s/n, Centro), no município de Eusébio.

A atividade, que tem o objetivo de ampliar a participação da população, é voltada aos habitantes dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza. Este será o segundo e último encontro da Etapa Grande Fortaleza. O primeiro ocorreu no dia 29 de junho, no município de São Gonçalo do Amarante.

Antes de chegar à Grande Fortaleza, a etapa de regionalização do Ceará 2050 passou por outras 13 áreas do Estado. Entre os dias 29 de maio e 26 de junho, a plataforma percorreu os municípios de Itapipoca, Crato, Iguatu, Quixadá, Redenção, Tianguá, Sobral, Camocim, Tauá, Tamboril, Canindé, Morada Nova e Aracati para apresentar seu planejamento e realizar oficinas temáticas a partir dos seguintes eixos: capital humano, setores econômicos, valor para a sociedade, prestação social de serviços e governança compartilhada.

Os interessados em participar da atividade podem fazer a inscrição pela Internet. Mais informações estão no site da plataforma.

Fonte: Prof. Barros Neto, coordenador do Ceará 2050 ‒ fone: 85 3366 9607