UFC promove até sexta-feira (6) o V Congresso Brasileiro de Sistemas Fuzzy

Imagem: cartaz do eventoSeguem até esta sexta-feira (6), no Seara Praia Hotel (Av. Beira-Mar, 3080, Meireles), em Fortaleza, o V Congresso Brasileiro de Sistemas Fuzzy (CBSF) e o Encontro da North American Fuzzy Information Processing Society (NAFISP).

As iniciativas contam com organização dos Departamentos de Estatística e Matemática Aplicada e de Engenharia de Teleinformática da Universidade Federal do Ceará. Serão discutidos os sistemas fuzzy, que têm diversas aplicações na área de inteligência artificial.

Na programação, que ocorre conjunta, estão plenárias e sessões técnicas. Nesta quinta-feira (5), às 15h, falará o Prof. Baker Kearfott, da Universidade do Estado da Louisiana (EUA), sobre o tema "Interval mathematics, philosophy, fundamentals and applications: connections to and contrast with fuzzy set theory".

Na sexta-feira (6), às 11h, realizará plenária o Prof. Igor Škrjanc, da Universidade de Liubliana, na Eslovênia, que abordará o tema "Different fuzzy algorithms in monitoring, detection and control of processes".

Os eventos contam com suporte da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC), da Sociedade Brasileira de Inteligência Computacional (SBIC) e da North American Fuzzy Information Processing Society, com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Mais informações estão nos sites dos eventos: NAFISP e V CBSF.

Fonte: Prof. Ricardo Coelho, da organização dos eventos – fone: 85 3366 9246