Casa Amarela inscreve para cursos de cinema, fotografia e cinema de animação

Imagem: fachada da Casa AmarelaA Casa Amarela Eusélio Oliveira (CAEO), equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para os cursos básicos de Cinema, Fotografia e Cinema de Animação. As aulas serão realizadas no segundo semestre de 2018. As matrículas seguem até o preenchimento das vagas.

Os interessados devem comparecer à secretaria da CAEO, das 8h às 20h, portando originais e cópias do RG, CPF, além de uma fotografia 3×4. A idade mínima para os cursos de Fotografia e Cinema é 16 anos, já para o curso de Animação, é 12 anos.

Os programas abordam aspectos teóricos e técnicos do processo fotográfico e de realização audiovisual. Serão ofertadas três turmas de 32 vagas para Fotografia (manhã, tarde e noite); uma turma de 40 vagas para Cinema; e uma turma de 20 vagas para Cinema de Animação.

As aulas do curso básico de Cinema começarão no dia 10 de setembro e serão ministradas de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h, totalizando uma carga de 90 horas-aula (aproximadamente 15 semanas).

O curso básico de Fotografia terá aulas iniciadas no dia 3 de setembro (noite) e 4 de setembro (manhã e tarde). A duração do curso é 60 horas-aula, aproximadamente nove semanas, e os horários da turmas são os seguintes:

manhã: terça, quarta e quinta-feira, das 10h às 12h;
tarde: terça, quarta e quinta-feira, das 14h às 16h;
noite: segunda, quarta e quinta-feira, das 19h às 21h.

As aulas do curso básico de Cinema de Animação terão início no dia 1º de outubro, ocorrendo de segunda a quarta-feira, das 14h às 16h, com 60 horas-aula (aproximadamente 9 semanas).

Os programas dos cursos, bem como outras informações sobre o processo de inscrição e taxas estão disponíveis no site da Casa Amarela

Fonte: Casa Amarela Eusélio Oliveira ‒ fones: 85 3366 7772 e 3366 7773