Inscrições para cursos de português e de cultura brasileira voltados para estrangeiros da UFC

Imagem: Cursos são voltados para estudantes e servidores estrangeiros na UFC Estão abertas, até 17 de julho, as inscrições para três cursos de português voltados para estudantes e servidores estrangeiros da Universidade Federal do Ceará. São eles: Leitura e Produção de Textos, Português para Estrangeiros: Aspectos da Cultura Brasileira, Leitura de Textos Acadêmicos. As inscrições são on-line (isf.mec.gov.br) e cada curso tem 25 vagas disponíveis.

Com início no dia 14 de agosto, as aulas do curso de Leitura e Produção de Textos ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 12h às 14h. Já as do curso de Aspectos da Cultura Brasileira e as de Leitura de Textos Acadêmicos serão às segundas e quartas-feiras, também das 12h às 14h, com início no dia 13 de agosto.

Ofertados pelo programa Idioma sem Fronteiras na UFC, todos os cursos têm carga total de 16 horas. O objetivo é oferecer subsídios acadêmicos e culturais para alunos, docentes e servidores técnico-administrativos de outros países que estão estudando ou trabalhando na Universidade.

Leia mais: Casa de Cultura Portuguesa abre curso para estrangeiros com ou sem vinculação com a UFC

Fonte: Núcleo de Línguas do Programa Idioma sem Fronteiras (NUCLI-IsF) ‒ fone: 85 3366 7923