Casa de Cultura Portuguesa oferta curso para estrangeiros vinculados ou não à UFC

Imagem: Turma do curso de Português para Estrangeiros da Casa de Cultura Portuguesa (Foto: divulgação)A Casa de Cultura Portuguesa da Universidade Federal do Ceará oferta o curso Português para Estrangeiros: Língua e Cultura Brasileira, voltado para qualquer estrangeiro interessado, com ou sem vinculação com a UFC.

As inscrições estão abertas até 24 de julho ou até o preenchimento das 30 vagas disponíveis, devendo ser feitas por formulário eletrônico. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

No curso, além de aulas comuns, são realizadas várias atividades de interação com estudantes brasileiros em grupos de conversação e aulas de campo em locais como a Rota Verde do Café (Serra do Baturité), o centro histórico de Fortaleza, comunidades tradicionais (quilombolas, povos indígenas e pescadores artesanais), dentre outros.

O curso ocorrerá de 6 de agosto a 13 de dezembro, com aulas às terças e quintas-feiras, das 18h às 20h, totalizando 60 horas-aula.

Programa Idioma sem Fronteiras oferta cursos de português e de cultura brasileira para estudantes e servidores estrangeiros da UFC

Fonte: Prof. Nonato Furtado, da Casa de Cultura Portuguesa – fone: 85 3366 7650