Divulgado edital para obtenção de novo grau em fluxo contínuo na graduação

Estarão abertas, nos dias 23 e 24 de julho, as inscrições para admissão especial de alunos concludentes no semestre 2018.1 que desejam prosseguir os estudos para obtenção de outro grau no mesmo curso.

Podem participar da seleção apenas os estudantes que concluíram, no semestre 2018.1, algum dos seguintes cursos de graduação presencial na Universidade Federal do Ceará: Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Dança, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática e Química. Nesses casos, os interessados podem obter mais um grau na licenciatura ou bacharelado correspondente, se ofertado.

Os alunos dos cursos de Letras (Língua Portuguesa, Português-Inglês, Português-Francês, Português-Alemão, Português-Italiano e Português-Espanhol) estão aptos a obter o grau em outra licenciatura de Letras.

Os estudantes aceitos deverão prosseguir os estudos em novo grau no semestre imediatamente posterior ao da conclusão de curso, em fluxo contínuo, ou seja, deverão cursar o semestre 2018.2.

Ao ser admitido por meio desse edital, o aluno não poderá solicitar matrícula institucional ou trancamento total nos dois primeiros semestres letivos do novo grau. Também não é permitida a participação em processos de mudança de curso e de transferência para outras instituições de ensino.

INSCRIÇÕES – Para se inscrever, o concludente deverá procurar a coordenação de seu curso, em 23 ou 24 de julho, para manifestar interesse em iniciar uma nova modalidade ou habilitação. As coordenações, por sua vez, terão de encaminhar ao Protocolo Geral da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), no dia 30 de julho, o formulário anexo ao edital, com os dados dos estudantes aceitos.

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 25/2018.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da PROGRAD – fone: 85 3366 9528