Núcleo de Cultura Clássica da UFC oferta cursos de extensão em grego clássico e koiné

Imagem: Bandeira da GréciaO Núcleo de Cultura Clássica da Universidade Federal do Ceará vai receber inscrições, no período de 23 de julho a 3 de agosto, para cursos de extensão em grego clássico e koiné. Os interessados devem comparecer ao Departamento de Letras Estrangeiras – DLE (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica) e preencher a ficha de inscrição.

Não há cobrança de taxa. A organização dos cursos solicita a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis para entidades filantrópicas cadastradas no DLE.

Os cursos ofertados, para os semestres 2018.2 e 2019.1, terão aulas com início no dia 11 de agosto, sempre aos sábados, das 8h às 12h, no bloco de Letras do Centro de Humanidades da UFC. Os pré-requisitos, vagas e duração seguem abaixo.

Introdução ao Grego Clássico e Koiné tem duração de dois semestres de 64 horas-aula e o pré-requisito de conclusão do ensino médio. São ofertadas três turmas, cada uma com 30 vagas.

Grego Clássico e Koiné Intermediário tem duração de dois semestres de 64 horas-aula e o pré-requisito de conclusão de dois semestres de grego clássico e koiné. É ofertada uma turma com 10 vagas.

Grego Clássico e Koiné Avançado também tem duração de dois semestres de 64 horas-aula. O pré-requisito é a conclusão de quatro semestres de grego clássico e koiné. É ofertada uma turma com 10 vagas.

Outras informações estão na página do Núcleo de Cultura Clássica no Facebook.

Fonte: Profª Ana Maria César Pompeu, do Núcleo de Cultura Clássica – fones: 85 3366 7611 e 3366 7612