Residência Pedagógica: prazo para entrega de documentos dos selecionados é prorrogado até 03/08

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará informa o resultado dos Editais nº 19/2018 e nº 20/2018, que selecionaram, respectivamente, alunos e professores preceptores para o Programa Institucional de Bolsas para Residência Pedagógica na UFC.

Tanto docentes quanto estudantes aprovados devem assinar termo de compromisso e entregar a documentação para início imediato nas atividades do projeto. O prazo para entrega desses documentos foi prorrogado até 3 de agosto. A identificação bancária é exigida apenas daqueles selecionados com bolsa.

Candidatos classificáveis poderão ser chamados caso haja ocorrência de novas vagas, respeitando-se a ordem de aprovação.

RESIDÊNCIA – O Programa Institucional de Bolsa para Residência Pedagógica faz parte das iniciativas do Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com o objetivo de valorização e aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica.

O programa é desenvolvido por instituições de educação superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. Os projetos promoverão atividades didático-pedagógicas para estudantes de licenciatura, fortalecendo a relação teoria e prática, sob orientação de um docente da graduação e de um professor da escola básica.

Resultado do Edital nº 19/2018 – Seleção de alunos para bolsas de Residência Pedagógica
Resultado do Edital nº 20/2018 – Seleção de professores preceptores para bolsas de Residência Pedagógica

Leia mais: PROGRAD informa alunos selecionados para o PIBID

Fonte: Coordenação do Programa Institucional de Bolsas para Residência Pedagógica – fone: 85 3366 9796