Professoras da FEAAC integram comissão do Conselho Federal de Contabilidade

Imagem: Integrantes da Comissão para Elaboração de Projetos e AçõesAnalisar processos de autorização e reconhecimento de cursos de contabilidade, verificar resultados do exame de suficiência, propor ações e projetos que contribuam com a qualificação do ensino contábil. Essas são algumas atividades desenvolvidas pela Comissão para Elaboração de Projetos e Ações, que visam ao aprimoramento do ensino contábil no País.

Criada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a comissão conta com a participação de duas professoras da Universidade Federal do Ceará: Editinete Garcia e Roberta Alencar, do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da UFC.

A comissão foi instituída pelo CFC em maio deste ano e teve a primeira reunião no mês passado. De acordo com a Profª Editinete Garcia, o grupo vai apresentar ao Ministério da Educação (MEC) um relatório de análise dos processos de autorização, reconhecimento de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos de contabilidade.

Além das professoras Editinete Garcia e Roberta Alencar, integram a comissão Maria Clara Bugarim, coordenadora do grupo; Elias Dib Caddah Neto, coordenador-adjunto; Marco Aurélio Barbosa; Antônio de Amorim; Alexandre Garcia; Cristina Langoni; e Francisco José Alves.

Com informações do Conselho Federal de Contabilidade.

Fonte: Profª Editinete Garcia, do Curso de Ciências Contábeis – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.