Colação de grau de 2018.1 diploma 1.564 alunos; Sobral encerrou o ciclo

Imagem: Ao todo, serão diplomados mais 1.456 estudantes (Foto: Viktor Braga/UFC)A Universidade Federal do Ceará encerrou, na última sexta-feira (27), o ciclo de colação de grau do semestre 2018.1. Ao todo, foram diplomados 1.564 estudantes de 84 cursos, entre bacharelados e licenciaturas, dos campi de Fortaleza, Quixadá, Sobral e Russas, que teve a sua primeira cerimônia de formatura.

Os cursos de Medicina, tanto de Fortaleza como de Sobral, realizaram a colação de grau de 108 estudantes em junho.

A cobertura das solenidades de colação de grau pôde ser vista ao longo do ciclo no Portal da UFC e nos perfis oficiais da Universidade em mídias sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Flickr.

Em Fortaleza, 1.370 concludentes colaram grau na Concha Acústica da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica). As datas, por unidade acadêmica, foram as seguintes:

dia 17: Faculdade de Medicina, Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem, Instituto de Cultura e Arte, Instituto de Educação Física e Esportes, Instituto UFC Virtual e Instituto de Ciências do Mar, com 439 formandos.

Saiba como foi: Sonhos realizados e compromisso definem primeira colação de grau de 2018.1

dia 18: Centro de Ciências, Centro de Tecnologia e Centro de Ciências Agrárias, com 436 concludentes.

Saiba como foi: Gratidão e papel social das profissões marcam segundo dia do ciclo de colações de 2018.1

dia 19: Centro de Humanidades, Faculdade de Direito, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade e Faculdade de Educação, com um total de 495 formandos.

Saiba como foi: Orgulho e reconhecimento na terceira noite de colação de grau de 2018.1

QUIXADÁ, RUSSAS E SOBRAL – Em Quixadá, a solenidade de colação de grau ocorreu no dia 23, às 18h, pela primeira vez, no auditório do próprio campus (Av. José de Freitas Queiroz, 5003, Cedro). Foram diplomados 20 estudantes de 4 graduações (Sistemas de Informação, Engenharia de Software, Rede de Computadores e Ciência da Computação).

Saiba como foi: Colação de grau em Quixadá lembrou o poder da superação e da resistência

A primeira colação de grau no Campus da UFC em Russas ocorreu no dia 24, às 18h, na própria unidade acadêmica (Rua Felipe Santiago, 411, Cidade Universitária). Cinco estudantes do Curso de Engenharia de Software foram diplomados.

Saiba como foi: Campus de Russas festeja colação de seus primeiros concludentes

Já em Sobral a colação de grau ocorreu no dia 27, às 18h30min, no auditório do bloco I do Campus Mucambinho (Rua Coronel Estanislau Frota, s/n, Centro), com 61 concludentes de 6 cursos (Finanças, Engenharia de Computação, Música, Psicologia, Ciências Econômicas e Engenharia Elétrica).

Saiba como foi: Em Sobral, estudantes vencem barreiras e comemoram colação de grau

Fonte: Cerimonial da UFC – fone: 85 3366 7313