Núcleo de Integração Somaestética (NISE) lança coletânea "Corpos insólitos" no IEFES

Imagem: O livro reúne 10 capítulos, com reflexões e experimentações do corpo em suas relações amplas na vidaO livro Corpos insólitos (Ed. CRV, 2018) será lançado na terça-feira (14), às 16h, na sala 5 do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. A obra, organizada pelo Prof. Francisco Silva Cavalcante Junior, do Instituto de Cultura e Arte (ICA), é a quinta coletânea de autoria dos pesquisadores vinculados ao Núcleo de Integração Somaestética (NISE), coletivo transdisciplinar que integra atividades de ensino, extensão e pesquisa na UFC em parceria com pesquisadores de outras universidades.

No evento de lançamento da obra, haverá participação especial do Quarteto Terra Solis, do Curso de Música da UFC, composto pelos músicos Gustavo Cymrot (violino), Ewerson Alves (violino), Bruno Queiroz (viola) e Johnnie Silva (violoncelo).

Segundo o organizador, o livro reúne reflexões e experimentações do corpo em suas relações amplas na vida, com pensamentos e poéticas construídos sob a inspiração do incomum. Cavalcante Junior afirma que os autores "expressam suas inquietudes, indignações e potências transformadoras para esse corpo insólito que se inventa incomum e no infrequente se torna o ato próprio do existir".

Corpos insólitos reúne 10 capítulos. Com a publicação, o coletivo NISE conclui cinco volumes dedicados à série Corpos, que desde 2014 pensa o corpo em suas múltiplas possibilidades e jeitos de ser, em Corpos anárquicos (2014), Corpos extra-vagantes (2015), Corpos arquígonos (2016), Corpos excritos (2017), todos publicados pela editora CRV.

Mais informações sobre a série e sobre o conteúdo de Corpos Insólitos podem ser obtidas no site da editora.

Fonte: Prof. Francisco Silva Cavalcante Junior, organizador do livro – fone: 85 3366 9663