Nota de falecimento: Prof. Horácio Dídimo, do Departamento de Literatura

Imagem: Além de docente conceituado, Dídimo foi autor de diversas obras no campo da poesia, ensaio e literatura infantil (Foto: divulgação)Faleceu na noite desse domingo (2), em Fortaleza, aos 83 anos, o escritor e professor aposentado do Departamento de Literatura e da Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Ceará, Horácio Dídimo.

O velório ocorre na Comunidade Católica Face de Cristo (Rua Dr. Edmilson Barros de Oliveira, 191, Dionísio Torres). Uma missa foi celebrada às 9h e outras estão programadas para as 12h e 14h. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó, s/n, Centro), em Fortaleza.

O Prof. Horácio Dídimo era graduado em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e em Letras pela UFC. Fez mestrado em Literatura Brasileira na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutorado em Literatura Comparada na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Além de docente conceituado, foi autor de diversas obras no campo da poesia, ensaio e literatura infantil.

Era membro da Academia Cearense de Letras, da Academia Cearense da Língua Portuguesa, da Academia de Letras e Artes do Nordeste, da Academia Brasileira de Hagiologia, da Academia de Ciências Sociais do Ceará e da Associação Brasileira de Bibliófilos. Foi também sócio correspondente da Academia de Letras e Artes Mater Salvatoris (Salvador-BA) e membro da Comunidade Católica Face de Cristo.

LUTO A diretoria do Centro de Humanidades decretou luto oficial de três dias na unidade acadêmica. O reitor da UFC, Prof. Henry Campos, emitiu nota de pesar.

Saiba mais: Assista à reportagem da UFCTV sobre o Dia do Escritor, veiculada em julho de 2018, com a participação do Prof. Horácio Dídimo:

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331