UFC e Prefeitura acertam cooperação para Parque Rachel de Queiroz e Campus do Pici

Imagem: Pró-reitor de Graduação, Prof. Cláudio Marques; prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; e reitor da UFC, Prof. Henry CamposEm audiência realizada na tarde da última segunda-feira (10), o reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, recebeu em seu gabinete o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. No encontro, que também contou com a presença do pró-reitor de Graduação, Prof. Cláudio Marques, foram acertados detalhes de cooperação técnica entre a UFC e a Prefeitura.

Ficou acordado que os trechos de 8 a 10 do Parque Rachel de Queiroz, que perpassa o Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, terão manutenção e segurança garantidos pelo poder executivo municipal. O termo de cooperação será assinado já na próxima semana, em nova audiência do prefeito com o reitor e demais membros da administração superior e acadêmica da Universidade.

Outra novidade definida na reunião foi que a linha de ônibus municipal que circula dentro do Campus do Pici passará a atender toda a extensão do espaço, cobrindo, também, a área do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES).

Segundo o Prof. Henry Campos, em breve serão firmados também termos de cooperação entre a UFC e a Prefeitura para reforma da Coordenadoria de Desenvolvimento Familiar (CEDEFAM), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, com atendimento à população e treinamento interprofissional em saúde.

Já com relação ao novo Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA), no bairro Planalto Pici, foi discutida proposta de a unidade funcionar também como espaço de formação curricular dos estudantes.

BENFICA – Também foram definidos detalhes para a primeira edição de 2018 do Corredor Cultural Benfica, que acontecerá neste domingo (16) com apoio da Prefeitura.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331