Lançada sexta edição da "CT News", revista do Centro de Tecnologia

Imagem: Desde 2017 em formato digital, a revista é produzida pela Diretoria-Adjunta de Ensino (DAE) do CT, com apoio da Pró-Reitoria de Graduação (Imagem: Divulgação)A sexta edição da revista eletrônica CT News está disponível para leitura, trazendo como matéria de capa os resultados de pesquisa aplicada pelo Núcleo de Orientação Educacional do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Ceará, que traçou o panorama da integração acadêmica de estudantes do Centro, com destaque para suas vivências na Universidade.

Lançada desde 2017 em formato digital, a revista é produzida pela Diretoria-Adjunta de Ensino (DAE) do CT da Universidade, com apoio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). Nos anos 1990, o periódico – iniciativa dos professores – era impresso, com poucas páginas, e divulgava informações sobre o cotidiano do centro, mas foi descontinuado ainda na mesma década, voltando a circular apenas no ano passado, com periodicidade bimestral.

Estão entre os conteúdos da CT News exemplos de práticas pedagógicas adotadas pelos docentes, bem como projetos de pesquisa desenvolvidos nos departamentos da UFC e ações de interesse da comunidade acadêmica e sociedade. A publicação também estimula o reconhecimento de profissionais e a opinião de estudantes sobre questões de seu interesse em relação à Universidade.

Com o novo formato e totalmente redesenhada, a revista passa a ter maior alcance, como entende o diretor do CT, Prof. Carlos Almir. "Pode ser uma ferramenta para que os ex-alunos que estão fora há 20, 30, 50 anos possam acompanhar a vida, o dia a dia do Centro de Tecnologia", acredita.

Segundo explica o diretor-adjunto de Ensino do Centro de Tecnologia, Prof. Bruno Bertoncini, a Pró-Reitoria de Graduação possibilitou o intercâmbio de saberes entre o CT e outras unidades acadêmicas por meio dos bolsistas do projeto. "Um grande ponto que nos deixa orgulhosos é saber que a CT News está sendo construída não só pela comunidade do centro, mas graças aos projetos de apoio à graduação da PROGRAD", relata.

As edições anteriores da revista também estão disponíveis para leitura. Outras informações na página da DAE/CT no Facebook.

Fonte: Diretoria-Adjunta de Ensino do Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9609 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.