Segunda edição do Exame de Proficiência Leitora em Língua Portuguesa abre inscrições

Imagem: Foto da fachada da Casa de Cultura Portuguesa, com árvores à frenteSeguem até o próximo dia 29, através de formulário on-line, as inscrições para a segunda edição anual do Exame de Proficiência Leitora em Língua Portuguesa (EPLLP). A prova tem como objetivo fornecer certificação aos alunos estrangeiros que precisem comprovar proficiência em língua portuguesa nos programas de pós-graduação da UFC e demais universidades.

As inscrições são gratuitas e a prova é presencial. Podem participar alunos já matriculados em quaisquer cursos de pós-graduação stricto sensu de universidades brasileiras, bem como candidatos que necessitem comprovar proficiência leitora para necessidades específicas. O exame será realizado no dia 30 de novembro, das 9h30min às 11h30min, na UFC.

Mais informações estão no site das Casas de Cultura Estrangeira da UFC.

Fonte: Emanuzia Saraiva, da Casa de Cultura Portuguesa – fone: 85 3366 7650