Inscrições para Semana da Biotecnologia seguem até dia 22

Imagem: Montagem com fotos de eventos anteriores e nome do eventoEstão abertas, até 22 de outubro, via formulário eletrônico, as inscrições para a VIII Semana da Biotecnologia da Universidade Federal do Ceará. A atividade, destinada a estudantes, pesquisadores e profissionais da área, ocorrerá de 22 a 26 de outubro, no auditório do Departamento de Computação da UFC, no bloco 910 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Com o tema "O futuro hoje: inovações provenientes da biotecnologia", o evento tem o objetivo de discutir a aplicação de processos e produtos biotecnológicos, além de apresentar a biotecnologia como ciência que visa alinhar inovação e necessidades cotidianas em diversos setores.

A programação inclui palestras, minicursos, mesas-redondas, atividades culturais e visitas técnicas ao Núcleo de Pesquisas e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da UFC e a uma cervejaria artesanal.

Durante uma semana, os participantes terão a oportunidade de debater sobre bioprospecção e nanotecnologia, biologia molecular aplicada à agricultura, reposicionamento de fármacos, interação entre academia e empresas no desenvolvimento da biotecnologia, e empreendedorismo.

A programação completa está disponível no site do evento.

Fonte: Comissão organizadora da VIII Semana da Biotecnologia – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.