Edital Bramex oferece duas vagas para intercâmbio de alunos da UFC em instituições mexicanas

Bandeira do MéxicoA Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER) da Universidade Federal do Ceará divulga, por meio de sua Coordenadoria de Mobilidade Acadêmica, o Edital nº16, de 9 de outubro de 2018 – Seleção BRAMEX 2018 , que dispõe sobre a seleção de estudantes da UFC para o Programa de Cooperação Acadêmica e Cultural Brasil – México (BRAMEX) 2019.1. As inscrições para a edição 2019.1 ficam abertas até o próximo dia 19. Serão selecionados dois alunos da UFC.

O Programa de Cooperação Acadêmica e Cultural (BRAMEX) 2019.1 foi criado mediante a assinatura de convênio entre os titulares da Associação Nacional de Universidades (ANUIES) e Instituições de Educação Superior Mexicana e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), integrando-se à política de internacionalização da UFC, como mais uma iniciativa de valorização de intercâmbio educacional e cultural na Universidade Federal do Ceará.

O programa tem duração de um semestre e não fornece bolsa de estudos. Contudo, hospedagem, alojamento e alimentação são custeados pela universidade de destino, além da isenção do pagamento de taxas acadêmicas. Os “Formatos de Información Básica” com dados detalhados podem ser acessados on-line nos links da Universidad Autonóma de Tlaxcala e Instituto Tecnológico de Sonora.

Os alunos selecionados deverão entregar os documentos exigidos pelas instituições conveniadas na PROINTER (Av. da Universidade, 2853, no 1º andar do prédio da Reitoria, no Benfica) até o dia 31 de outubro.
Dúvidas sobre a seleção devem ser tratadas exclusivamente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Prof. Konrad Utz, coordenador de Mobilidade Acadêmica/PROINTER – fone: 85 3366 7333