Livro de professora da UFC sobre impérios africanos será lançado dia 18

Imagem: Segundo a autora, a história contada no livro é real e pouco conhecida pelos brasileirosReconhecer a importância do povo africano, da cultura negra e seu papel na construção social do Brasil é o mote do livro Os Impérios Africanos do Ouro: Gana, Mali e Songai, paradidático que será lançado no próximo dia 18 pela Profª Lílian Cavalcanti Vieira, da Casa de Cultura Britânica da UFC.

Segundo a autora, a história contada no livro é real e pouco conhecida pelos brasileiros. “Os impérios descritos existiram, de fato, na África. O objetivo da leitura é transpor o silêncio e as barreiras existentes em prol da visibilidade e da participação da cultura negra na formação social da nação”, explicou.

O lançamento do livro ocorrerá durante a Semana de Humanidades, no dia 18, às 17h, na Sala Interarte, na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica). O público-alvo prioritário são alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, mas segundo a autora, é de interesse mais amplo, para todos os interessados em história da África.

A Profª Lilian também é coordenadora do Curso de Compreensão Leitora em Língua Inglesa, e atua principalmente nos seguintes temas: língua inglesa e suas metodologias, abordagem instrumental, habilidade leitora, elaboração de material didático e análise dos temas identidade e cultura na literatura pós-colonial.

Fonte: Profª Lilian Vieira, da Casa de Cultura Britânica – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.