Semana de Humanidades debate universidade brasileira no século XXI de 17 a 19/10

Imagem: As mais de 120 atividades ocorrerão no Campus do Benfica (Foto: Ribamar Neto/UFC)Com o tema “Universidade brasileira no século XXI: conquistas, desafios e perspectivas”, será realizada, de 17 a 19 de outubro, a XII Semana de Humanidades da Universidade Federal do Ceará. Podem participar estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos e a comunidade em geral.

Já na 12ª edição, a Semana de Humanidades UFC tem o objetivo de ser um espaço de integração e democratização de informações e conhecimentos. De acordo com a organização do evento, a Semana se propõe ainda “ampliar os espaços para reflexão em torno do papel das ciências humanas no mundo contemporâneo”.

Serão três dias de minicursos, oficinas, mesas-redondas, palestras, rodas de conversa, visitas guiadas, atividades culturais e lançamentos de livros. A programação completa está disponível on-line.

A abertura está marcada para o dia 17, às 9h, no Auditório José Albano, localizado na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica), com a palestra “O papel da universidade no desenvolvimento político”, a ser ministrada pelo Prof. Jawdat Abu El-Haj, do Departamento de Ciências Sociais da UFC.

Imagem: A abertura está marcada para o dia 17, às 9h, no Auditório José AlbanoHá destaque também para a palestra “A era das ditaduras na Europa e na América Latina: a 1ª onda”, que encerrará o evento. O debate, que contará com a presença do professor português Antônio Costa Pinto, integrante da coordenação do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, ocorrerá no dia 19 de outubro, às 16h, também no Auditório José Albano.

Mais informações estão na página do evento no Facebook.

Fonte: Profª Danyelle Nilin, vice-diretora do Centro de Humanidades da UFC – fone: (85) 3366 7601