Grupo de Desenvolvimento Aeroespacial inscreve até dia 25 para seleção de novos membros

Imagem: Foto de integrantes do GDAE segurando uma placa com a sigla do grupoO Grupo de Desenvolvimento Aeroespacial (GDAE), projeto de extensão vinculado ao Departamento de Engenharia Mecânica do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas, por meio de formulário on-line, até o próximo dia 25, para seleção de novos integrantes. Podem participar do processo seletivo alunos de todos os cursos da UFC que têm interesse no setor aeroespacial.

As vagas são destinadas aos cinco subsistemas do projeto (propulsão; aerodinâmica e recuperação; ensaios estáticos e dinâmicos; materiais, estruturas e integração; eletrônica) e, ainda, às diretorias de Marketing e Gestão de Pessoas. De acordo com o Edital nº 2/2018, “não há limite no número de vagas, sendo este determinado pelo desempenho dos candidatos durante todas as etapas do processo seletivo”.

As condições para o aluno participar são: estar matriculado em um curso da UFC; ter disponibilidade durante a semana (quatro horas) e aos sábados (quatro horas), bem como para participar das reuniões gerais e de subsistema (semanais); estar alinhado às diretrizes do grupo.

SAIBA MAIS – O GDAE tem como foco projetar e construir foguetes de pequeno e médio alcance e produzir conhecimento científico na área. O tutor do projeto é o Prof. Claus Franz Wehmann. Outras informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 2/2018 e nas redes sociais do GDAE – Instagram e Facebook.

Fonte: Grupo de Desenvolvimento Aeroespacial (GDAE) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.