Projeto Conhecendo a Extensão da UFC levará o público à Seara da Ciência no sábado (20)

Imagem: A Seara da Ciência é equipamento de divulgação científica e tecnológica da UFC situado na entrada do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. (Foto: Ribamar Neto/UFC) O Projeto Conhecendo a Extensão da UFC oferecerá ao público, na manhã do próximo sábado (20), a oportunidade de conhecer a Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará. As inscrições são gratuitas e estão abertas até esta sexta-feira (19),  via formulário eletrônico.

Crianças, jovens e adultos poderão participar das atividades na Seara da Ciência, localizada na entrada do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra (Rua Abdenago Rocha Lima, s/n), mas a inscrição deverá ser feita por pessoa com idade a partir de 18 anos. Pais e responsáveis por crianças e adolescentes deverão se inscrever individualmente, como também integrar o grupo no dia do passeio.

No sábado (20), a saída do ônibus com o grupo de inscritos está programada para as 8h30min, com partida do estacionamento do Museu de Arte da UFC (MAUC), localizado na Av. da Universidade, 2854, no Benfica. Das 9h às 11h30min, os participantes farão uma visita guiada à Seara da Ciência e poderão ver de perto atividades como feiras de ciências, observação astronômica, experimentos curiosos, grupo de teatro científico, entre outras.

Os organizadores sugerem que, no dia do passeio, os participantes levem garrafas de água e lanches como frutas e barras de cereais. Mais informações estão nas páginas do Projeto Conhecendo a Extensão da UFC no Facebook e no Instagram.

Fonte: Projeto Conhecendo a Extensão da UFC – fone: 85 3366 7463 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.