V Mostra ICA e V Encontro de Cultura Artística promovem mais de 150 apresentações culturais

Imagem: Foto de apresentação artística no Palco Mix em 2017O Instituto de Cultura e Arte (ICA) e a Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE/UFC) realizam, de 24 a 26 de outubro, a V Mostra ICA e o V Encontro de Cultura Artística da UFC. As iniciativas ocorrem no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, como parte dos Encontros Universitários 2018, e reúnem produções de estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade.

Em sua quinta edição, a Mostra ICA apresenta o maior número de projetos já inscritos, com 110 trabalhos artísticos, 34 a mais que no ano passado. Já o V Encontro de Cultura Artística contará, em 2018, com 43 apresentações artísticas. Os dois eventos somam 153 trabalhos no total.

A programação cultural tem início no dia 24, às 9h30min, no auditório Ícaro Moreira, do Centro de Ciências, marcando a abertura dos EU 2018, com apresentação do grupo Acadêmicos da Casa Caiada. Em seguida, começa o Palco Mix, em frente ao Restaurante Universitário, com início às 12h, com Lu Capistrano e Banda. O Palco segue durante todo o período dos Encontros, com mostras de dança, teatro, música e performances.

Além do Palco Mix, o cronograma de três dias abrange artes cênicas, performances e intervenções, oficinas e rodas de conversas, exposições, ações e feiras de artesanato e gastronomia. Formações e rodas de conversas ocorrem nas salas e laboratórios do ICA. Na Materioteca, exposições ficarão disponíveis para visitação até o último dia das mostras. Confira a programação completa.

A V Mostra ICA marca a celebração dos dez anos do ICA como unidade acadêmica, comemorados em junho deste ano. A programação de aniversário do instituto é apoiada pela SECULT-ARTE da UFC, através do Programa de Promoção da Cultura Artística (Bolsa-Arte). As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística – fone: 85 3366 7831