Agência UFC: como a fé e a esperança impactam pacientes com câncer de mama

Imagem: ilustração de mulher tocando o seio e flores ao redorSegundo tipo de câncer mais comum entre mulheres (atrás apenas do de pele), o câncer de mama não raro requer como forma de tratamento a mastectomia, retirada completa ou parcial das mamas. Por vezes, a operação surge até como forma de prevenção. Para além dos cuidados médicos, há a questão subjetiva, o modo como cada uma lida com a doença.

Estudando a relação das mulheres com o câncer e a mastectomia, o Grupo de Ensino, Pesquisa e Assistência à Mulher Mastectomizada (GEPAM), da Universidade Federal do Ceará, avaliou a influência de elementos como a fé, a esperança e o conhecimento acerca da doença na vida de pacientes.

As informações sobre os estudos estão disponíveis em matéria no site da Agência UFC, canal de divulgação científica da Universidade.

Fonte: Agência UFC – fone: 85 3366 7331