UFC sedia I Jornada Interinstitucional de Comunicação no Ceará

Imagem: Cartaz de fundo azul claro com a logo da I Jornada Interinstitucional de Comunicação no Ceará em azul escuroA Universidade Federal do Ceará sedia, nos próximos dias 22 e 23 de outubro, a I Jornada Interinstitucional de Comunicação no Ceará. A atividade é gratuita e aberta ao público. Os interessados podem se inscrever até esta sexta-feira (19) via formulário eletrônico.

O evento, que tem o objetivo de criar um espaço para o intercâmbio de conhecimentos de produções dos cursos da área, ocorrerá no Auditório José Albano, na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683 - Benfica). A ideia é reunir estudantes, professores, técnicos e profissionais da área para discutir o ensino de graduação e de pós-graduação e o papel social do comunicador.

Em pauta, questões como a qualidade de formação da pessoa comunicadora no Brasil; os movimentos sociais e a democratização da comunicação; o papel social do comunicador; e as perspectivas da comunicação da comunidade europeia. A programação completa está disponível no cartaz do evento.

Além da UFC, participam da organização da I Jornada Interinstitucional de Comunicação: Faculdade Cearense (FAC), Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), Universidade de Fortaleza (INIFOR), Centro Universitário INTA (UNINTA) e Rede Cuca.

Fonte: Prof. Ismar Capistrano, coordenador do Curso de Jornalismo da UFC - fone: 85 3366 7710