III Encontro Internacional do Grupo Eça recebe inscrições

Imagem: Arte de divulgação do evento com nome, data e localEstão abertas as inscrições, via formulário eletrônico, para o III Encontro Internacional do Grupo Eça. Com o objetivo de discutir a obra do escritor português Eça de Queiroz, o evento será realizado de 29 a 31 de outubro, no Auditório José Albano, na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2683, Benfica).

O tema das discussões é “O Mandarim, A Relíquia e suas fricções”. Neste ano, o encontro será dividido em dois eventos: a etapa de Fortaleza e a de Coimbra, Portugal, nos dias 26 e 27 de novembro. A programação cearense contará com mesas-redondas e conferências. Na abertura, que será realizada no dia 29, às 9h, o Prof. Carlos Reis, pesquisador nas áreas de literatura portuguesa e estudos queirosianos, falará sobre o tema “Eça de Queirós e a epistemologia do olhar”. Estão confirmadas ainda a presença dos pesquisadores Isabel Pires de Lima, da Universidade de Lisboa e Elza Miné e Benjamin Abdala Junior, da Universidade de São Paulo (USP).

O encontro é uma realização do Grupo Eça, dos Programas de Pós-Graduação de Literatura Portuguesa e de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, ambos da USP; do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC e do Centro de Estudos das Literaturas e Culturas de Língua Portuguesa da USP. Conta ainda com o apoio da Universidade de Coimbra e da Fundação Eça de Queiroz, de Portugal. Mais informações são obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..