GERLIC lança livro “Residualidade e intertemporalidade” na próxima quarta-feira (24)

Imagem: capa do livro O Grupo de Estudos de Residualidade Literária e Cultural (GERLIC), vinculado ao Departamento de Literatura da Universidade Federal do Ceará, lança o livro Residualidade e intertemporalidade (Editora CRV, 2017) na próxima quarta-feira (24), às 19h30min, na sede do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato), localizado na Av. da Universidade, 2346, no Benfica.

A publicação traça um diálogo transdisciplinar, a partir da teoria da residualidade literária e cultural, entre a literatura e outras áreas do conhecimento, como história, sociologia, antropologia e psicologia.

A obra, organizada pelos professores Roberto Pontes, Elizabeth Dias Martins, Leonildo Cerqueira e Cássia Maria Bezerra do Nascimento, é uma coletânea de 30 artigos, fruto das Jornadas de Residualidade e das pesquisas desenvolvidas pelo GERLIC.

Assinam os artigos docentes e pesquisadores de diversas instituições de ensino superior brasileiras, como UFC, UVA, URCA, UECE, IFCE, IFRN, UFRJ, UFAM, UEA, UFERSA, UFSC, UNICAMP, e estrangeiras, como a Universidade de Múrcia (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). A publicação do livro foi viabilizada com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

No evento de lançamento, exemplares serão distribuídos aos autores presentes e o público poderá adquirir a obra a preços promocionais. Mais informações sobre o livro, nos formatos físico e digital, estão disponíveis no site da editora.

Fonte: Profª Elizabeth Dias Martins, organizadora do livro e docente do Departamento de Literatura da UFC – fone 85 3366 7617